quinta-feira, 12 de novembro de 2009

SUJOU A “FITA”!

Doméstica é surpreendida comprando maconha

Jovem só queria “curtir”, mas acabou na delegacia por porte de entorpecente

Na noite de segunda-feira, dia 9, por volta das 22h30, através de um patrulhamento de rotina na rua Luiz Belat, nas proximidades do Jardim Morada do Sol, em Fernandópolis, a Polícia Militar deteve a doméstica J.V.S., 24 anos, por porte de droga.Segundo informações, minutos antes do ocorrido, a viatura da PM avistou a jovem como passageira de um moto-táxi, saindo de uma residência “manjada”, localizada na referida rua.
O local, de acordo com a polícia, é conhecido como ponto de venda de entorpecentes. Os policiais se mantiveram em observação e na sequência abordaram a dupla. Durante a “busca pessoal” no mototaxista, que não teve o nome divulgado, J.V. espontaneamente arrancou uma porção de 12 gramas de maconha debaixo de sua blusa e entregou aos policiais.
Questionada sobre os fatos, em sua defesa, a doméstica disse que comprou a porção por R$ 10, de um desconhecido, que estava na casa, onde ela foi vista sair. Desta forma, a garota juntamente com o motoqueiro foi encaminhada ao Plantão Policial para prestar esclarecimentos. Na delegacia, a doméstica alegou não ser traficante e sim usuária há aproximadamente 4 anos.
O motociclista declarou em sua versão, que foi acionado pela jovem para levá-la até a residência em questão, mas não sabia que se tratava de um ponto de drogas.
Como a quantidade de maconha apreendida não caracteriza tráfico, J.V. acabou sendo liberada e responderá pelo crime de porte, previsto no artigo 28 do Código Penal, com pena de prestação de serviços à comunidade.
Ela assinou o Termo Circunstanciado (documento usado em ocorrências de menor potencial ofensivo), no qual terá que comparecer perante à Justiça, quando for solicitada. Já o mototaxista foi classificado apenas como testemunha no episódio e também liberado. A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) cuida do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário