quinta-feira, 12 de novembro de 2009

“BARATO” COMPROMETIDO!

PM flagra estudantes fumando maconha no Planalto

Após ser caracterizado apenas como usuário, jovem juntamente com amigo é liberado pela polícia

Na madrugada de ontem, dia 12, por volta da 1h, no cruzamento da rua Geraldo Fileti com a rua José Bonifácio, nas proximidades do Jardim Planalto, zona leste de Fernandópolis, a Polícia Militar deteve os estudantes N.A.N., 22 anos, e F.A.S., também de 22, acusados de portarem uma porção de maconha cada um.
Segundo informações, a viatura da PM realizava patrulhamento de rotina no referido bairro, quando avistou os dois jovens sentados no banco de uma praça, em atitude suspeita. Ao notar a presença do policiamento, um dos estudantes dispensou algo no chão.
O fato chamou a atenção dos policiais, que resolveram efetuar a abordagem. Durante a famosa “geral”, foi encontrada em posse de N.A. uma trouxinha de maconha.
Indagado sobre o entorpecente, o rapaz alegou que havia o adquirido de um desconhecido, naquela mesma praça, pela quantia de R$ 10 para consumi-lo juntamente com o amigo.
Com F.A. nada foi encontrado, porém, após averiguações aos arredores da praça, foi localizada uma porção da droga, a qual ele havia “se livrado”, ao notar a presença dos policiais.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados ao Plantão Policial para prestar explicações sobre o ocorrido. Como a quantidade de maconha apreendida não caracteriza tráfico, N.A. e F.A. foram liberados para suas casas e responderão pelo crime de porte, previsto no artigo 28 do Código Penal, com pena de prestação de serviços à comunidade.
A dupla assinou o Termo Circunstanciado (documento usado em ocorrências de menor potencial ofensivo), no qual terá que comparecer à Justiça, quando for solicitada. A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) cuida do caso.

Um comentário:

  1. Esse fato aconteceu perto da minha casa...realmente estava um cheiro muito forte..

    Absurdo tudo isso!! Não podemos nem ficar em paz nossa própria residência.

    O rapaz quer usar, que use. Mas não perto do lar de famílias qure vivem civilizadamente....

    ResponderExcluir