sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

“POEIRA” NO JARDIM!

Jovens são detidos após serem flagrados com cocaína

Eles só queriam “curtir”, mas acabaram na delegacia por porte de entorpecente

Durante patrulhamento de rotina realizado pela Polícia Militar no final da tarde do último sábado, dia 12, por volta das 18h30, três jovens foram surpreendidos com cocaína na rua Ângelo Nalin, nas imediações da Cohab Antônio Brandini, zona norte de Fernandópolis.
Com eles foi encontrada uma porção pesando 0,5 grama da referida droga. Segundo a polícia, no momento do ocorrido, o trio agia de forma suspeita no interior de um GM/Kadet estacionado na rua Paulino Maximino Duran, na Vila Maria.
Ao perceber a aproximação da viatura, o pintor F.H.M., 23 anos, que na ocasião estava no banco do motorista, arrancou com o veículo para evitar a provável abordagem policial. Logo depois, um dos ocupantes jogou pela janela um copo de cerveja. Tais atitudes chamaram “ainda mais” a atenção dos policiais, que na sequência realizaram a abordagem.
Em vistoria ao veículo, os policiais encontraram no compartimento do acendedor de cigarro a porção de cocaína, envolta em um pequeno saco plástico.
Duas garrafas de cerveja - uma vazia e outra cheia - além de uma barra de ferro, também foram encontradas dentro do automóvel. Durante a “revista pessoal” nada foi constatado com F.H. e com os outros dois ocupantes: o ajudante geral N.H.L., 19 anos, e um menor de idade. F.H. declarou que a referida barra de ferro é para sua defesa. Ainda de acordo com a polícia, quando o Kadet foi avistado, o jovem usava uma espécie de prancheta para o consumo de cocaína.
Todos foram encaminhados para o Plantão Policial para prestar esclarecimentos. Na delegacia negaram o tráfico e disseram apenas serem usuários.
O entorpecente apreendido foi assumido pelo menor de idade.Foi feito um boletim de ocorrência com referência ao delito “dirigir sob influência de entorpecente ou álcool”.
O veículo foi apreendido e recolhido ao Pátio do Ferro Velho São Paulo por apresentar pneus inoperantes (carecas). Como a quantidade de cocaína apreendida não caracteriza tráfico, o trio acabou sendo liberado e responderá pelo crime de porte, previsto no artigo 28 do Código Penal, com pena de prestação de serviços à comunidade.
Os jovens assinaram o Termo Circunstanciado (documento usado em ocorrências de menor potencial ofensivo), no qual terão que comparecer à Justiça, quando forem solicitados. A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) cuida do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário